domingo, 4 de abril de 2010

Proteja seu Adenium

É tempo de chuva! Vem sempre uma indagação, como protegerei meu Adenium, se ele gosta mesmo é de sol? Esta é uma das inúmeras perguntas que recebo.

Cada um usa sua criatividade. Aproveita o material que tem em casa, porque a "maré não está para peixes", melhor mesmo é fazer economia. Leve-o para uma varanda, põe na janela da casa ou apartamento, faz um estufim ou uma cobertura, como fiz no final de semana passada.

Como as minhas mudinhas estão dentro do orquidário, não foi não complicado fincar madeiras e extender um plástico sobre as bancadas. Agora a chuva bate e escorre pelas laterais e o sol só entra na parte lateral.


Se seus Adenium estão no tempo, faça arcos e cubra-os com tela ou plástico, assim não correrão o risco de terem o caudex amolecido e consequentemente perder a planta. Aparecendo o sol, descubra-os.


Vamos supor que na sua casa não tem um quintal, nem jardim, muito menos um sítio. Nada está perdido, use a sacada do apartamento, um móvel que está na sala ou mesmo o parapeito da janela. O importante agora é protejer seus Adenium.

Se ele está florido, melhor ainda, vai embelezar sua casa e dar aquele charme. Já pensou um desses na varanda de sua casa de praia! Muitos não vão nem querer saber de mar, vão ficar babando o tempo todo para esta linda planta. Ela é demais!

TENHAM TODOS UMA FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário: