terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Stand de Vendas de Adenium










Durante o II FestOrquídeas, realizado em Fortaleza nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2008, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, montamos pela primeira vez um stand de vendas de Adenium, cactos, suculentas, hoya e outras plantas de nossa produção. Posso garantir que foi muito aceito pelo público e um sucesso de vendas.
Levamos mudinha de Adenium de no máximo 10 cm, já da nossa produção e alguns vasos de mudas já adultas. Juliana e Edneuda ficaram revezando, de modo que além da beleza das plantas, tinha o carisma e a simpatia das duas jovens. Fiquei impressionada com a saída de cactos e suculentas, principalmente pelas crianças. Difícil uma chegar perto da mesa e não pedir uma ao pai ou mãe para comprar. Isto prova que a criança foi educada para respeitar os espinhudos.

Outras plantas chamaram a atenção dos visitantes, como a Agapantho, a helicônia, begônia, hortência, nove-hora (graúda), que estavam esbanjando beleza.




Quem encantou e acabou logo foi a Hoya, mais conhecida por Flor de Cera. Ela parece de "plástico" como muitos chegavam ali e diziam: é de verdade? Na verdade ela parece de biscuit. A flor de cera é pouco encontrada nas floriculturas de Fortaleza. Esta eu ganhei uma mudinha de uma amiga de São Paulo e cada poda faço muitas cestinhas. É planta trepadeira, adapta-se facilmente ao nosso clima e à noite exala um delicioso perfume.

Assim foi nossa primeira experiência com vendas no ramo de floricultura diretamente com o público. Confesso que passamos no teste. rsrsrsrs
Não existe algo mais prazeroso que se trabalhar com flores e ainda saber que aquilo que produzimos tornou-se agradável aos olhos de tantas pessoas.
Até a próxima, se Deus quiser!
Vera Coelho

4 comentários:

Mavinieux Vieira Alexandre disse...

oi Vera,
sempre quis ter adenium no meu jardim, conhecendo pouco essa planta, tive medo de perdê-las por não saber mantê-las, mais teu blog tá me dando uma luz, adorei...OBRIGADA!
tb tenho um blog sobre jardins o end é:www.jardinsmaravilhosos.blogspot.com,
beijos,
Mavi

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Mavi, cultivar Adenium é simples, não requer grandes cuidados, não exige regas fartas, muito pelo contrário, duas vezes por semana, quando adultos.
Visitarei seu blog ainda hoje. Fico feliz em saber que gosta de plantas, elas são minha vida. Além de adenium e orquídeas, gosto de Amarilys, hibiscos, rosas e até samambaias. rsrsrs Beijão, Vera

Silvia Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia Regina disse...

Nossa Vera sinceramente a cada novo post me apaixono mais e mais pelo seu blog.
aqui em Goiania ja procurei como doida uma muda de Hoya e nao encontrei ainda. ela produz sementes tbm ?